Categorias

Aplicativos Android agora são analisados pelo Google antes de poderem ser baixados

Parece que o Google está seguindo os passos da Apple e desenvolvedores agora já não podem mais publicar imediatamente seus apps na Google Play, sem qualquer supervisão.

A gigante revelou que, nos últimos meses, todos os aplicativos distribuídos através de sua loja estão sendo testados manualmente e revisados para descobrir violações e malware.

“Este novo processo envolve uma equipe de especialistas que são responsáveis por identificar as violações de nossas políticas para desenvolvedores no início do ciclo de vida do aplicativo”, escreveu o Google em seu blog.

De acordo com o post, a gigante está combinando o uso de ferramentas automatizadas com funcionários. Violações óbvias como as de direitos autorais, vírus e imagens sexuais são rapidamente vistas pelas ferramentas, já quando o app precisa de uma olhada mais detalhada, pessoas entram e avaliam a situação.

O novo sistema tem já vem funcionando há alguns meses e de acordo com o site TechCrunch, o Google ainda não recebeu queixas de desenvolvedores sobre atrasos por causa das novas políticas.