Categorias

Aplicativos do Chrome podem ir para o Android e iOS já no próximo mês

Em setembro, o Google afirmou que aplicativos do Chrome estariam chegando nos sistemas operacionais móveis, e que algumas versões de pacotes de aplicações web poderiam até mesmo ser vendidos na Google Play e na App Store do iOS.

Na época, a empresa advertiu que a ideia estava um pouco longe de ser completamente finalizada. Mas parece que a empresa mudou de ideia e os aplicativos do Chrome podem chegar no Android e iOS mais cedo do que pensávamos: o Google descobriu uma forma de colocar as aplicações em celulares usando um novo conjunto de ferramentas e espera lançar uma versão beta já no próximo mês.

Versão beta de aplicativos do Chrome podem chegar aos dispositivos em janeiro
Versão beta de aplicativos do Chrome podem chegar aos dispositivos em janeiro

O Google vem trabalhando em compatibilidade para aplicativos do Chrome usando a ferramenta de código aberto Apache Cordova, que é usada atualmente para melhorar as funções dos apps na web.

Não está claro quando as ferramentas estarão finalizadas, mas pode não demorar muito para os desenvolvedores terem acesso: “Esperamos ter algo em forma de beta em janeiro”, escreveu o desenvolvedor da gigante Joe Marini.