Uma parceria inédita entre o Twitter e a Marvel Comics turbinou a rede social ao longo de todo dia. O resultado final foi a liberação do terceiro trailer do filme Vingadores: Era de Ultron.
Foi a estreia de uma nova ferramenta de divulgação do Twitter que permitia que seus usuários divulgassem o filme da Marvel. A cada novo tuíte usando a hashtag ou o botão embutido na mensagem aumentava a barra de progresso que prometia liberar o trailer. Quanto maior a divulgação, mais rápido o vídeo estaria disponível.
Como resultado da campanha, #Vingadores2015 assumiu a liderança dos Assuntos do Momento no Brasil, enquanto o termo #AvengersAssemble liderou os trending topics em todo mundo. Como promessa é dívida, quando a barra de progresso atingiu a marca final, o novo trailer foi desbloqueado:
O filme está programado para estrear no Brasil em 23 de Abril. O público norte-americano deverá esperar até 1º de Maio para conferir a nova aventura de Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Além dos heróis do primeiro filme, o grupo contará com a ajuda dos recém-chegados Visão, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, todos unidos contra a ameaça robótica de Ultron.