Categorias

Após cinco anos, Google obtém patente da homepage de buscas

Depois de 5 anos o Google consegue a patente
Após uma disputa de cinco anos e meio, o Google obteve a patente icônica da homepage (www.google.com.br), na quarta-feira (2).

A licença significa que, sob a forma de concessão da patente, o Google detém a ideia de uma caixa de buscas no meio da página, com dois botões grandes embaixo e vários links nas proximidades.

O Valleywag, site de fofocas do Vale do Silício, ironizou a obtenção da patente: “Sempre pensávamos que a página era simplesmente uma morte cerebral, mas, aparentemente, é uma inovadora ‘interface gráfica do usuário'”.

De acordo com o site, o Google teve mais sorte ao patentear o design dos resultados de buscas, que foram apresentados junto à patente da homepage no começo de 2004 –o design foi aprovado no final de 2006, pelo Departamento de Patentes e Marcas Registradas.

A homepage foi colocada em separado, e recebeu a patente apenas ontem. O documento indica a interface minimalista com uma única ilustração da imagem do Google.com, com linhas pontilhadas para indicar o que não integra o registro.

Veja na imagem:

Com informações de Folha Online.