Categorias

Após compra, Amazon promete que não irá mudar o Twitch

Seguindo a aquisição de US$ 970 milhões do Twitch ontem pela Amazon, muitos usuários mostraram preocupação com relação ao futuro do serviço de streaming de games. Mas, segundo Michael Frazzini, vice presidente de jogos da Amazon, nada mudará por lá.

Falando ao lado do CEO do Twitch, Emmett Shear, durante uma reunião sobre o que o negócio realmente significa, Frazzini garantiu: “Twitch está absolutamente fazendo um ótimo trabalho e não queremos mudar isso de maneira alguma”.

Como parte do acordo, Twitch se tornará uma subsidiária da Amazon. Mas Shear foi rápido em apontar que: “A coisa emocionante sobre o negócio com a Amazon é que eu [poderei] continuar fazendo o que faço”.

twitch-tv

O executivo ainda comentou que a união com a Amazon foi a decisão certa, porque isso significa que o site de vídeos tem agora um melhor acesso a recursos como talentos de engenharia, infra-estrutura de back-end, e parcerias com criadores de jogos e anunciantes.

“A razão pela qual eu pensei que a Amazon seria um bom lar para Twitch é que tivemos uma visão muito parecida em torno de onde a indústria de jogos está indo”, disse Shear, observando ainda que as culturas internas do Twitch e Amazon também combinam bem.

Já o CEO da Amazon, Jeff Bezos, também está otimista com o negócio: “Broadcasting e assistir jogos é um fenômeno global”, disse ele em um comunicado.

Twitch é o maior site de streaming ao vivo dos Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado meses atrás, e o serviço deve crescer ainda mais agora que também está fazendo streaming de shows.

Anteriormente foi relatado que o Google e a Microsoft estavam batalhando para adquirir o Twitch.