Categorias

App Manager da Mozilla facilita o debugging para os desenvolvedores do Firefox OS

kiujikjuijhihiuhihioi
App Manager já está disponível para download, ainda que em versão beta

A Mozilla lançou hoje o Firefox OS App Manager, para facilitar os desenvolvedores a criar aplicativos para o Firefox OS. Desde os primeiros dias do Firefox OS, a Mozilla busca dar ênfase em fornecer um set completo de desenvolvimento e a maior parte dessas ferramentas são integradas ao Firefox. O novo App Manager, que está disponível através do Aurora Channel do Firefox, substitui o antigo Simulator Dashboard para fornecer uma depuração integrada e um ambiente de desenvolvimento de apps para o Firefox OS.

De acordo com a Mozilla, a ferramenta aproveita as já existentes ferramentas de desenvolvedor do Firefox. Ela poderá ser utilizada para instalar aplicativos hospedados e em pacotes, assim como fazer o debug desses apps diretamente nos dispositivos. Através do App Manager, os desenvolvedores podem tirar screenshots, obter uma lista de todos os aplicativos instalados atualmente no aparelho e obter uma lista das APIs disponíveis para esses aplicativos.

Os desenvolvedores também podem utilizar o App Manager para atualizar, iniciar, encerrar e fazer debug de aplicativos com nível de app de sistema, utilizando as ferramentas de desenvolvedor do Firefox para modificar o HTML, CSS e até mesmo o Javascript, utilizando o debugger padrão do Firefox.

O novo aplicativo está disponível neste link. A atual versão (26) é ainda um beta, e está programada para se tornar a versão estável oficial em dezembro. A Mozilla pretende lançar alguns novos recursos para o app, mas como esses recursos ainda estão instáveis, de acordo com a empresa, eles só serão disponibilizados com a versão final do App Manager.