Categorias

Apple adiciona regras para desenvolvedores e proíbe apps que baixam músicas do Youtube

A Apple adicionou algumas novas entradas nas diretrizes de revisão da App Store que desenvolvedores devem seguir antes de apresentarem seus apps para inclusão na loja online.

Agora desenvolvedores precisam obter o consentimento dos usuários para fazerem pesquisas relacionadas com saúde, devem ter autorização explícita para criar apps que fazem download de música e vídeo a partir de fontes de terceiros, alé de divulgar mais políticas relacionadas com o Apple Pay.

Depois de lançar seu ResearchKit e vários apps que fazem pesquisas sobre doenças e saúde em geral, a Apple parece ter ficado preocupada com o futuro e acrescentou algumas regras que desenvolvedores devem seguir para lançarem suas aplicações sobre o assunto.

app-store

“Apps de pesquisas com humanos relacionadas a saúde devem obter o consentimento dos participantes ou, no caso de menores de idade, seus pais ou responsáveis”, diz uma nova diretriz.

Já outra nova regra diz que o app será banido se copiar música, vídeos e outros conteúdos de serviços como o YouTube, SoundCloud, e Vimeo sem obter permissão. A diretriz 8.6 adverte que os aplicativos que tentarem fazer isso serão rejeitados já durante o processo de revisão da Apple.

Para o Apple Pay, a gigante observa que desenvolvedores usando o serviço para pagamentos recorrentes devem “no mínimo, divulgar a extensão do prazo de renovação e o fato de que [os pagamentos] continuarão até serem cancelados” e muito mais.