Categorias

Apple adquire empresa para melhorar aplicativo de mapas

A Apple acaba de adquirir a Locationary, uma companhia de localização que ajuda outros negócios a manter suas informações atualizadas. A Maçã confirmou a aquisição, afirmando que compra empresas de tecnologia menores “de tempos em tempos”, mas que “geralmente não discute propósitos ou planos”. 

Aplicativo da Apple era menos detalhado que Google Maps
Aplicativo da Apple era menos detalhado que Google Maps

Quando o aplicativo Maps foi lançado para iOS 6, a Maçã recebeu inúmeras críticas de clientes, que reclamaram do recurso ser incompleto e apresentar muitas falhas. No ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook, publicou uma carta aberta admitindo que o novo app “ficou aquém” dos elevados padrões da empresa e prometeu que iria”fazer de tudo” para melhorá-lo.

A Locationary é mais conhecida por seu negócio de coleta, verificação e atualização de informações sobre empresas, que atualmente funciona em todo o mundo. Enquanto os planos da Apple não são claros, a nova aquisição pode ajudar a melhorar não só no Maps, mas outros serviços de seus dispositivos. Segundo o site All Things D, o acordo inclui tanto a tecnologia da Locationary, quanto sua equipe. O preço de aquisição não foi divulgado.