Categorias

Apple apresenta o iOS 7 com várias alterações

Apple apresentou iOS 7 durante a WWDC

A Apple apresentou a nova versão de seu sistema móvel, durante a WWDC. O iOS 7 está totalmente diferente do sistema que os usuários estão acostumados.

O design com efeitos realistas e 3D foi substituído pelo “flat design” de Jonathan Ive. O designer não é um entusiasta de interfaces que copiem os objetos do mundo real, o que causou a mudança na aparência do sistema.

A fonte do sistema mudou, passando para algo bastante similar a Helvetica Neue Ultra. A nova fonte é bastante fina, tem um design limpo, e já vinha sendo apresentada nos banners da WWDC.

Ao invés de barras brancas em um fundo preto, o sistema agora vai mostrar a cobertura de serviços disponível para o usuário com cinco pontos, que variam entre branco e cinza, de acordo com a força do sinal.

A lock screen mudou pela primeira vez na história do iOS. Agora, não haverão mais barras brilhantes no topo ou no fundo da tela, para desbloquear o aparelho: a barra de “deslizar para desbloquear” é transparente, e fica acima da imagem de plano de fundo.

Os ícones de aplicativos também estão um pouco menores, porém, não foram tão reduzidos quanto o que havia sido especulado.

A câmera do dispositivo vai contar com filtros, semelhantes ao do Instagram, e vai organizar as fotos por data e localização. 

iTunes Radio e novidades no Siri

A companhia também lançou o tão esperado serviço de música por streaming, chamado oficialmente de iTunes Radio. O novo serviço é gratuito, está integrado ao aplicativo de música do iOS, e torna possível que o usuário compre a música que escutou, através do iTunes.

A Apple também anunciou algumas mudanças para o Siri. Agora, o assistente de voz vai contar com uma voz masculina e uma feminina, e possuirá suporte a vários idiomas. Na nova versão, o aplicativo ficou mais inteligente, sendo agora integrado com o Twitter, a Wikipedia e o Bing, sendo a adição do buscador da Microsoft como opção padrão a maior surpresa da nova ferramenta.