Categorias

Apple atinge recorde de vendas de iPhone e iPad

A Apple anunciou hoje (28) os lucros do seu primeiro trimestre fiscal de 2014, revelando que vendeu 51 milhões de iPhones e 26 milhões de iPads. De acordo com esses números, as vendas do smartphone subiram 6,7% ano a ano, enquanto as vendas do iPad aumentaram 13,5%.

No último trimestre, a Apple vendeu 33,8 milhões de iPhones e 14,1 milhões de iPads, mas o salto não deve surpreender ninguém, dado que a temporada de férias está incluída no relatório desta vez. No 1º trimestre de 2013, a Apple vendeu menos smartphones e tablets do que no trimestre anterior, que teve cerca de 47,8 milhões de unidades do iPhone vendidas e 22,9 milhões de iPads.

ipad-iphone-apple
Apple vê crescimento de iPhones e iPads

As estimativas de analistas para as vendas do iPhone variavam entre 54,88 milhões e 56,20 milhões, enquanto as do iPads ficaram entre 24,82 milhões e 24,95 milhões. A Apple bateu facilmente as expectativas para o iPad, mas não conseguiu fazer o mesmo para seu smartphone.

No geral, a grande Maçã ainda está impressionantemente vendendo mais dispositivos do que o mesmo trimestre do ano passado, apesar do aumento da concorrência de empresas como Google, Samsung e Microsoft. Como sempre, a empresa não ofereceu números para tipos de dispositivos específicos ( iPhone 5s vs iPhone 5c ou iPad Air contra iPad mini), por isso é impossível saber quais estão se saindo melhor ou pior.