Categorias

Apple confirma que está comprando a Beats por 3 bilhões de dólares

Não era apenas um rumor! A Apple acaba de confirmar seus planos para comprar a empresa Beats por US$ 3 bilhões.

A gigante tomará posse da popular linha de fones de ouvido da Beats, bem como um serviço de música por assinatura. Os co-fundadores da empresa, Jimmy Iovine e o rapper Dr. Dre, também irão se juntar à Maçã como parte da aquisição.

A Apple vê o foco da Beats na música como um complemento para o seu próprio negócio, e terá Iovine e Dre trabalhando em ofertas de música futuras. “Eles criarão [recursos] que vão explodir sua mente”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.

Mas, embora a Apple esteja comprando a Beats, as duas marcas permanecerão separadas e ainda vão continuar a oferecer alguns serviços concorrentes, como o iTunes Radio e o serviço de assinatura lançado recentemente pela Beats.

Em uma entrevista, o site Recode pergunta a Cook sobre como a aquisição se encaixa no negócio da Apple. O executivo admite que a empresa poderia ter construído o seu próprio serviço de assinatura e fones de ouvido, mas ele vê que a Beats pode oferecer muito mais graças a pessoas “incríveis” e “criativas”, especialmente Iovine e Dre.

“O ponto é que Jimmy e Dre têm construído algo fenomenal. E eles têm habilidades fenomenais”, diz Cook. “E nós podemos começar, no instante em que este acordo seja aprovado, a trabalhar no futuro juntos. E eu acho que esse futuro é melhor do que qualquer empresa pode criar por conta própria”.

Em um comunicado, Iovine disse que “sempre soube em meu coração que a Beats pertencia com a Apple”. “A ideia de quando começamos a empresa foi inspirada pela capacidade inigualável da Apple de combinar cultura e tecnologia. O profundo compromisso da Apple com os fãs de música, artistas, compositores e a indústria [da música] é algo especial”.