Categorias

Apple continua onda de aquisições silenciosas com BroadMap e Catch

Enquanto o mundo continua a esperar que a Apple compre uma empresa enorme e poderosa, a gigante de tecnologia continua a adquirir silenciosamente pequenas companhias. As mais recentes: BroadMap e catch.

As empresas se concentram em tecnologias de mapeamento e produtividade, respectivamente. BroadMap é uma fabricante de sistemas de informações geográficas, com produtos voltados para empresas corporativas pequenas e médias. Já a Catch foi uma startup com um aplicativo multi-plataforma de anotações que misteriosamente fechou há apenas quatro meses.

Rumores de que a dupla tinha sido adquirida pela Apple vieram do site 9to5Mac, mais tarde o All Things D teve confirmação da Apple de que os boatos eram verdade.

Empresas devem ajudar a melhorar serviço de mapas da Apple
Empresas devem ajudar a melhorar serviço de mapas da Apple

As empresas foram adicionadas a uma lista crescente de companhias que a Apple adquiriu em 2013 – aquisições que vieram sem anúncios oficiais, mas que poderiam fortalecer produtos e serviços existentes da Maçã.

A lista inclui companhias como Locationary, HopStop e Embark. Todas parecem ter sido compradas para ajudar a reforçar o serviço de mapeamento da Apple, que teve um lançamento desastroso no ano passado.