Categorias

Apple contrata ex-CEO da indústria da moda para trabalhar com Tim Cook em projetos especiais

A Apple está contratando um CEO de uma conhecida e gigante marca, mas o motivo parece não ser por sua longa experiência como vice presidente do varejo: o ex-CEO da Yves Saint Laurent, Paul Deneve, irá trabalhar diretamente com o atual diretor executivo da Maçã, Tim Cook, em ‘projetos especiais’, ao invés de substituir John Browlett como chefe de varejo. 

Executivo do mundo da moda trabalhará em projetos especiais na Apple
Executivo do mundo da moda trabalhará em projetos especiais na Apple

Em comunicado enviado para a Bloomberg, a empresa afirmou que todos estão felizes em receber Paul Deneve e que ele vai estar “trabalhando em projetos especiais como vice-presidente, reportando-se diretamente a Tim Cook”. A notícia foi recebida com um pouco de estranheza no mundo tecnológico, já que Deneve é na verdade um ex-funcionário da própria Apple: o executivo foi gerente de vendas e marketing da Apple Europa entre 1990 e 1997.

Na YSL, Deneve está sendo substituído pela executiva de moda Francesca Bellettini. No momento da sua partida, Deneve disse que estava saindo para “assumir uma nova oportunidade de carreira na indústria de alta tecnologia”. E se os boatos forem verdadeiros, essa “nova oportunidade” pode ter relação com tecnologia vestível, que a Apple parece estar de olho: na conferência D11 no início deste ano, Cook falou sobre o assunto apenas indiretamente, afirmando que o mercado é “incrivelmente interessante” e poderia ser “uma área mais profundamente explorada”.