Mais de 1 bilhão de usuários do Facebook participaram de uma pesquisa feita pelo site Business Insider para tentar diferenciar fãs da Apple e da Samsung. Segundo o relatório, na hora de escolher a melhor, os brasileiros preferem a Grande Maçã.
De acordo com a pesquisa, a Samsung sai ganhando nos Estados Unidos, onde concentra 22 milhões de fãs, dos quais 51% são mulheres. Já a Apple, parece estar chamando mais atenção dos brasileiros: são quase 9 milhões de fãs no país, sendo 62% deles homens. O estudo foi feito através da ferramenta “Likester Pro”, que analisa os gostos de usuários do Facebook.
O estudo ainda faz comparações entre os gostos dos internautas: usuários da Apple, por exemplo, gostam mais de assistir aos Simpsons, enquanto os da Samsung preferem Family Guy. Mas o mais curioso é o fato dos fãs da Samsung curtirem mais a página do iTunes do que os Apple maníacos: 15 mil pessoas curtem páginas da Samsung e do iTunes, enquanto somente 6 mil curtem a do iTunes e a da Apple simultaneamente.