Categorias

Apple está supostamente negociando compra da empresa por trás do Kinect

De acordo com fontes do jornal israelense Calcalist, a Apple estaria perto de comprar a PrimeSense, empresa de tecnologia israelense, por cerca de US$ 345 milhões. A PrimeSense é mais conhecida no mercado pelo seu trabalho em parceria com a Microsoft para incluir sua tecnologia, chips e projetos dentro do primeiro sensor Kinect para Xbox 360.

Os rumores da aquisição da empresa pela Maçã apareceram no mesmo jornal israelense no início deste ano. Na época, a Apple teria oferecido US$280 milhões para comprar a especialista em sensor 3D.

Tecnologia da PrimeSense poderia ser utilizada na Apple TV
Tecnologia da PrimeSense poderia ser utilizada na Apple TV

Embora ainda seja um rumor, o interesse da Apple na Prime tem sentido: o sensor com tecnologia 3D da empresa é usado em mais de 20 milhões de dispositivos em todo o mundo, incluindo smartphones e tablets, e poderia ser incorporado na Apple TV.

Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz da PrimeSense disse que a empresa não está comentando sobre os rumores: “Nós não comentamos sobre o que qualquer um de nossos parceiros, clientes ou potenciais clientes estão fazendo”, afirmou a empresa.