Categorias

Apple ganha patente de duplo sensor de imagem para iPhone e iPad

A Apple acaba de patentear duas novidades para seus dispositivos: a primeira é um sensor de imagem da câmera que pode ser usado tanto no iPhone e iPad, quanto em produtos Mac, já a segunda seria voltada para quem fica na linha esperando ser atendido.

A primeira patente descreve um sistema de sensor duplo para câmeras que pode ser integrado em dispositivos iOS, como o iPad e iPhone, e em computadores Mac. A tecnologia usa dois sensores em vez de um para capturar imagens simultâneas, escolhendo o melhor de cada uma e obscurecendo as falhas.

Patente de sensor para câmeras deve melhoras fotos tiradas com iPhone
Patente de sensor para câmeras deve melhoras fotos tiradas com iPhone

Já a patente de chamada em espera é, talvez, de utilidade mais limitada, mas fornece uma maneira para que usuários compartilhem dados com outros de uma maneira não convencional: enquanto uma pessoa está esperando ser atendida, ela poderá ver imagens, música, eventos, livros, atualizações de status, vídeos ou uma mensagem gravada pela outra pessoa.

O compartilhamento de dados pode ser uma maneira mais simples para a Apple indiretamente anunciar mais de seus conteúdos, bem como outras empresas. E, enquanto rumores atuais não mencionam a implementação do sensor duplo em dispositivos futuros, a tecnologia pode aparecer no futuro para trazer um novo nível de qualidade de imagem a dispositivos.