A Apple revelou hoje que estará investindo quase US$ 2 bilhões na construção de dois novos centros de dados na Europa. Porém, o mais importante é que cada espaço funcionará 100% com energias renováveis.
Eles serão feitos na Irlanda e Dinamarca e cada novo centro medirá nada menos que 166 mil metros quadrados e deve levar benefícios para a comunidade ao redor também, incluindo um espaço de educação ao ar livre e trilhas de caminhada para as escolas locais.
Na Dinamarca, o excesso de calor produzido pelos servidores será usado ainda para aquecer casas locais.
“Acreditamos que a inovação é sobre deixar o mundo melhor do que o encontramos, e que o tempo para combater as alterações climáticas é agora”, disse Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple.
Parece que a empresa está levando a sério as mudanças climáticas mesmo: No mês passado, a gigante anunciou que estava investindo US$ 850 milhões na construção de uma fazenda solar gigante para alimentar sua nova sede na Califórnia.
“Estamos gratos pelo sucesso contínuo da Apple na Europa e orgulhosos que o nosso investimento apoia comunidades em todo o continente”, finalizou o CEO da Apple, Tim Cook.