Categorias

Apple irá ajudar campanha de combate à AIDS

A Apple juntou forças com a (RED) pelo oitavo ano consecutivo para promover o Fundo Global de combate à AIDS. Aplicativos da App Store e parte das vendas da loja da Apple serão revertidos para a campanha World AIDS Day 2014.

A partir da próxima segunda-feira e durante duas semanas, 25 aplicativos disponíveis na App Store farão parte da campanha e terão conteúdo exclusivo. Entre os participantes, nomes consagrados como Angry Birds, Garage Band e FIFA 15. Todo o faturamento da venda destes aplicativos no período será destinado ao Fundo Global.

Além disso, parte das vendas de todas as lojas da Apple durante dois dos dias mais lucrativos do ano, a Black Friday (próximo dia 28) e a Cyber Monday (1º de Dezembro), também será doado para a campanha.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple, “o presente da vida é o maior presente que qualquer um pode dar”. O projeto (RED) foi fundado em 2006, pelo vocalista do U2, Bono Vox, com o propósito de erradicar o vírus HIV na África. No ano inicial, a Apple doou US$10 para cada aparelho iPod Nano Red Special Edition vendido. Desde então, a empresa seguiu contribuindo com a campanha a cada ano.

“Por oito anos, nossos clientes tem ajudado a combater a AIDS na África ao custear tratamentos que salvam vidas e que estão tem um profundo impacto positivo”, comemorou Tim Cook. “Este ano nós estamos lançando nossa maior investida de arrecadação até agora com a participação das lojas físicas e online da Apple, e algumas das mais brilhantes mentes na App Store estão emprestando seus talentos para o esforço também”.