Categorias

Apple lança ferramenta de um clique para exclusão do novo álbum do U2

O novo álbum do U2 gratuito que a Apple ofereceu aos usuários do iTunes não foi muito bem recebido por todos. E parece que a empresa ouviu as reclamações alto e claro.

A partir de hoje, a Apple está oferecendo uma maneira fácil de apagar permanentemente as músicas com um único clique. Se você usar a opção, o álbum imediatamente será removido da sua biblioteca de músicas e histórico de compras do iTunes. A Apple até criou um site de suporte para orientar as pessoas durante o processo.

Note que apagar o álbum significa que ele não vai mais aparecer na sua aba “compras”. Então, se você quiser voltar a fazer seu download, precisará passar pelo processo normal de compra novamente.

Apple CEO Tim Cook stands with Irish rock band U2 as he speaks during an Apple event announcing the iPhone 6 and the Apple Watch at the Flint Center in Cupertino

Songs of Innocence permanecerá gratuito até o dia 13 outubro; depois disso, a janela de exclusividade da Apple fecha e você precisa pagar pelo álbum.

Na semana passada, Tim Cook e U2 anunciaram a oferta durante o evento de produtos da Apple. Songs of Innocence foi imediatamente oferecido para todos os clientes do iTunes em todo o mundo, mas usuários se frustraram com a abordagem da empresa: a Apple basicamente deixou o álbum nas bibliotecas de música de seus usuários, sem perguntar se eles queriam.