0 Compartilhamentos 553 Views

Apple pode lançar versões mais caras do iPhone 6 com tela de safira

15 de agosto de 2014

Tudo indica que o iPhone 6 será lançado em breve, em 9 de Setembro. E a Apple realizou um grande investimento para lançar versões do novo smartphone com telas de safira. Como se sabe, a safira é um material extremamente resistente.

As vantagens de sua utilização nas telas do iPhone 6 são óbvias, mas, claro, tais versões serão mais caras. Segundo Eric Virey, analista na empresa de pesquisas francesa Yole Développement, uma tela de safira custaria 16 dólares para ser produzida, enquanto as telas Gorilla Glass, da Corning Inc., custam cerca de 3 dólares. “Ninguém nunca investiu tanto dinheiro em safira“, diz Virey.

É importante destacar que a Apple já utiliza safira na cobertura das lentes da câmera do iPhone e também no leitor de impressões digitais. Mas nada disso chega perto, claro, de uma tela inteiramente construída com o material. Além disso, a safira que será utilizada por Cupertino no novo iPhone será sintética, desenvolvida para replicar as propriedades de um dos minerais mais duros existentes na Terra.

iPhone 6-578-80

Os custos são altos para a produção deste material, entretanto. Tanto é que sua utilização tem permanecido restrita a janelas de aviões e veículos blindados, até mesmo devido às propriedades do material, o qual é bastante resistente à corrosão química e também a altas temperaturas (sem falar na alta resistência contra choques e riscos).

Estes altos custos, obviamente, resultarão em iPhones 6 mais caros. Sabemos que a Apple lançará dois modelos de seu novo smartphone: um com tela de 4,7 polegadas e outro com tela de 5,5 polegadas. Não sabemos se ambos os tamanhos contarão com versões com telas de safira, porém. Mas podemos facilmente prever que estes serão mais caros.

A tela de safira, além disso, é extremamente fina, e em um vídeo divulgado no Youtube a respeito de uma tela que supostamente seria a que pode vir com alguns iPhones 6, podemos vê-la resistir até mesmo quando tentam dobrá-la. Vale também lembrar que os iPhones 6 com tela de safira serão mais pesados que os outros, uma vez que estamos falando a respeito de um material mais denso que o vidro.

O custo destes “iPhones especiais”, além disso, pode ser bem maior, uma vez que a produção de safira artificial é um processo caro.  Os cristais de safira, após cultivo em grandes fornalhas e sob altas temperaturas, se cristalizam através de um processo que consome muita energia.

Bem, vamos aguardar, e enquanto isto, fique como vídeo. Mas lembre-se, a Apple não confirmou se a tela exibida no mesmo é realmente a de um iPhone 6 mais caro:

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
76 visualizações
Artigos
76 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
217 visualizações
Artigos
217 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
395 visualizações
Artigos
395 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
493 visualizações
493 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
628 visualizações
628 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
682 visualizações
682 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021