No início de maio, a Samsung foi sentenciada por infringir três patentes da Apple e agora a Maçã quer que os dispositivos usando os recursos sejam proibidos de ser comercializados.
A Apple apresentou na última sexta-feira documentos relacionados ao julgamento de infração de patente que foi terminado no início deste mês. Em um veredicto misto, o júri considerou que a Samsung violou três das patentes da Apple e que a gigante tinha violado uma da Samsung.
Nos documentos, a Apple está pedindo que os aparelhos Samsung que tenham os recursos “links rápidos”, “Slide to Unlock” e/ou o “Autocorrect”, sejam proibidos de ser vendidos. Esses dispositivos são o Admire, Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Note II, Galaxy S II, Galaxy S II 4G Epic Touch, Galaxy S II Skyrocket, Galaxy S III e telefones Stratosphere.
Os advogados da Apple disseram que a empresa “sofreria danos irreparáveis” se a Samsung for autorizada a continuar usando os recursos patenteados e que “os danos monetários não podem compensar adequadamente a Apple sobre este dano irreparável resultante”.
As empresas já vêm batalhando em tribunais por patentes há algum tempo, e a juíza do caso mais recente, Lucy Koh, já recusou dois outros pedidos anteriores da Apple de proibição de produtos Samsung.