Categorias

Apple registra patente de iWatch no Japão

Parece que os rumores mais uma vez estavam certos: a Apple entrou com um pedido de marca para um dispositivo chamado “iWatch” no Japão, visando proteger o nome do que pode ser sua próxima novidade.

Já tinha sido relatado anteriormente que a Apple tem uma equipe de “cerca de 100 designers” que vem trabalhando em um novo dispositivo semelhante a um relógio de pulso que pode executar diversas tarefas atualmente realizadas no iPhone e iPad, o que pode incluir a capacidade de fazer chamadas e verificar rotas em mapas. O gadget ainda deve incluir um pedômetro para contagem de passos e uma série de sensores para monitorar outros dados relacionados à saúde.

Apple deve competir com Sony e seu SmartWatch 2
Apple deve competir com Sony e seu SmartWatch 2

A decisão da Apple de proteger o termo “iWatch” vem em emio à uma onda de interesse por parte das empresas de tecnologia no desenvolvimento de relógios inteligentes: marcas como Samsung, uma das maiores rivais da Maçã, chegou a confirmar que está desenvolvendo um SmartWatch, embora não tenha sido mencionado informações específicas sobre o produto, ou até mesmo uma data de lançamento.

Enquanto a corrida da indústria para desenvolver smartwatches aquece, a Sony anunciou recentemente uma nova versão para seu já conhecido SmartWatch, que está previsto para ser lançado em setembro.