Categorias

Apple revela novo Mac Pro com formato cilíndrico

Apple tenta inovar com formato cilíndrico

Respondendo às alfinetadas recentes de que a Apple não poderia ser mais inovadora, Phil Schiller, vice-presidente sênior da marca, foi ao palco da WWDC para apresentar o novo Mac Pro e, ao anunciar sua versão radicalmente redesenhada, fez piadas e esnobou críticas.  

A versão atualizada do computador da Apple, que estará disponível ainda este ano, será fabricada nos Estados Unidos, disse Schiller, e possui especificações poderosas: com um formato único de cilindro, uma CPU 12-core Intel Xeon e suporte para telas 4K, o novo Mac Pro foi desenvolvido para durar até 10 anos.

Em termos de alterações, a mais notável do novo Mac Pro é a eliminação dos slots de expansão. Donos de modelos anteriores terão de investir em um Thunderbolt externo que vai abrigar placas de expansão e conectar-se ao novo Mac Pro.

Tim Cook, CEO da Maçã, fez questão de anunciar a intenção da Apple de montar certas linhas do Mac nos Estados Unidos, afirmando que a empresa tem “a responsabilidade de criar empregos” no país: “eu não acho que nós temos a responsabilidade de criar um certo tipo de trabalho, mas eu acho que nós temos a responsabilidade de criar empregos”, afirmou.

O novo Mac Pro poderá ser conferido e comprado ainda neste ano, mas a Apple ainda está fazendo mistério sobre sua data de lançamento.