Categorias

Apple vende 39 milhões de iPhones e 12 milhões de iPads em três meses

Durante o período de três meses encerrado em 27 de setembro, a Apple vendeu mais de 39 milhões de iPhones no total e 12 milhões de iPads, ajudando no aumento de lucro da gigante.

No geral, a Apple registrou uma receita de 42,1 bilhões de dólares e um lucro líquido de US$ 8,5 bilhões durante o trimestre. 60% das vendas vieram de fora dos Estados Unidos.

“Nosso 2014 fiscal foi para o livro dos recordes, incluindo o maior lançamento de iPhones com o iPhone 6 e 6 Plus”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado. Os novos iPhones foram lançados no final de setembro, e venderam um recorde de 10 milhões de unidades durante o seu primeiro fim de semana.

ipad-iphone-apple

 

Embora a venda dos smartphones tenha aumentado desde o mesmo semestre no ano passado (35,2 milhões), o iPad teve uma queda de 1 milhão em comparação com 2013 (13,3 milhões).

“O que você vê é que as pessoas ficam com seu iPad mais tempo do que com um telefone”, disse Cook. “Porque só estamos neste negócio há quatro anos, não sabemos qual é o ciclo de atualização”.

A Apple vendeu ainda 5,5 milhões de Macs durante o trimestre, o que representa um aumento em relação aos 4,4 milhões vendidos no ano passado.

Na semana passada, a Apple anunciou novos iPads. Você pode ler mais sobre eles aqui.