Categorias

Área grátis da Campus Party abre nesta terça

Área FREE na Campos Party 2010
A Campus Party, espécie de acampamento nerd que começou nesta segunda-feira (25) em São Paulo, abre nesta terça-feira (26) a sua área grátis, que qualquer pessoa pode visitar – o evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul da cidade. Em geral esse setor é dominado por estandes dos patrocinadores, mas isso não impede que o passeio seja divertido.

Durante a Campus Party fãs de tecnologia ficam reunidos para trocar ideias e participar de palestras e outras oficinas relacionados ao assunto. Eles inclusive dormem no local, usando barracas. Os acampantes, que pagaram R$ 140 para participar, têm o direito de levar o seu computador (de mesa ou móvel) e usar a rede em banda larga com a velocidade máxima de 10 gigabits por segundo (10GB). Não há mais ingressos para esse setor.

Na parte grátis a área mais interessante é a Campus Futuro, que mostra alguns brinquedos interativos como o Robot Probo, uma bichinho imaginário capaz de entender gestos e expressões faciais e o game que premia quem “chacoalha melhor a cabeça” no estilo de artistas do rock.

O setor aberto ao público também abriga uma atividade chamada Batismo Digital, que tem a intenção de dar as primeiras noções sobre internet para quem não está acostumado a acessar a rede. São oficinas de cerca de 20 minutos, com mais dez minutos de livre navegação. As inscrições podem ser feitas no local, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Entre hoje e sábado a feira funciona das 10h às 21h. No domingo o horário é das 10h às 17h.

Serviço:

Campus Party Brasil – Área Expo
Onde: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5)
Quando: 26/01 a 30/01, das 10h às 21h. 31/01, das 20h às 17h

Com informações de R7.