Categorias

Artista quer passar 28 dias com um headset de realidade virtual

Um artista do Reino Unido anunciou que planeja passar 28 dias usando um óculos de realidade virtual para “experimentar a vida através dos olhos e ouvidos de outra pessoa”.

Mark Farid chama o projeto de Seeing-I, e o descreve como um “experimento social artístico” que busca descobrir o quanto de uma pessoa é a sua própria personalidade e quanto é sua identidade cultural.

2735123-seeing

Farid “tentará se envolver com um espectro mais amplo de experiências, totalmente imerso na vida de outra pessoa, e ao mesmo tempo olhando para as implicações das tecnologias digitais”, explica ele.

Farid lançou uma campanha no Kickstarter pedindo incentivos para sua experiência. Se for bem sucedido, o artista vai usar um headset de realidade virtual 24 horas por dia, durante 28 dias.

A pessoa que ele acompanhará deve usar um par de óculos que pode capturar áudio e vídeo, e tudo será depois transmitido para Farid.

Para não ter problemas, Farid está tomando precauções médicas, contando com a ajuda de um psicólogo com formação específica na área da neurociência.