Assistente virtual do Facebook Messenger agora entende Português
Sete meses após sua estreia nos Estados Unidos, o assistente virtual do Facebook Messenger chega ao Brasil entendendo o nosso idioma e querendo dar uma mãozinha para os usuários do aplicativo móvel.
O sistema de Inteligência Artificial M é mais discreto que suas alternativas mais famosas, como Siri ou Cortana, e funciona fazendo um monitoramento de fundo das conversações do usuário, aguardando uma oportunidade para oferecer ajuda.
Desta forma, por exemplo, ao detectar uma pergunta do tipo “onde você está?”, o assistente digital pode sugerir ao usuário que poste sua localização. Ao perceber que diversos usuários estão debatendo a escolha de um restaurante, M se manifesta com sugestões ou com a possibilidade de realização de uma enquete. Outras funcionalidades integradas com serviços de terceiro ainda não estão ativadas no Brasil, como acontece nos Estados Unidos.
De acordo com o Facebook, M respeita a privacidade do usuário, não passa por nenhum operador humano e seu uso pode ser desabilitado permanentemente nas configurações do aplicativo. Entretanto, como o sistema aprende pelo uso, se o usuário ignorar as sugestões diversas vezes o próprio assistente virtual se tornará menos ativo, ao compreender que não há interesse em suas funções.
Laurent Landowsky, diretor de produtos para a M dentro da equipe do Messenger esclarece que “as pessoas ainda não têm o hábito de perguntar coisas para um assistente virtual, mas elas estão acostumadas a conversar com os amigos, então focamos em tentar ser ajudá-las por meio de um serviço que elas já usam”.
Desta forma, o uso do assistente no aplicativo se torna corriqueiro e customizado: por exemplo, se o usuário tem o hábito de enviar figurinhas em suas conversações, M funcionará como um auxiliar que recomenda figurinhas similares com frequência.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021


Deixe um Comentário