Categorias

Asus também estaria interessada na realidade aumentada

A Asus revelou que tem interesse em desenvolver seu próprio capacete de realidade aumentada compatível com o Hololens da Microsoft.

O assunto veio à tona durante uma entrevista do diretor da Asus Jonney Shih e do vice-presidente da Microsoft Terry Myerson para o site CNET. Os dois confirmaram uma parceria nesse sentido.

A Asus é a sexta maior fabricante de computadores do mundo e poderia dar um reforço no projeto de realidade aumentada da Microsoft. O Hololens ainda está em fase experimental e não tem seu hardware definitivo disponível para comercialização. No momento, a Microsoft ainda prepara o kit de desenvolvimento de software para que empresas terceirizadas possam criar aplicativos compatíveis com a tecnologia.

A parceria com a Asus poderia impulsionar a produção em larga escala do dispositivo, reduzindo o custo final e ajudando a popularizar a tecnologia. Entretanto, Shih não quis se comprometer ou estipular prazos e afirmou que sua empresa ainda está “avaliando” a possibilidade. “Espere e verá”, declarou o executivo para o CNET.