O executivo-chefe do estúdio CD Projekt Red explicou que game The Witcher 3 foi adiado para que seus recursos visuais sejam otimizados em todos os formatos para consoles.
Marcin Iwinski disse que o atraso não vai resultar em alterações de conteúdo, mas sim em correções de bugs e para garantir que o jogo rode a uma resolução e taxa de quadros ótima em todos os sistemas.
“Nós estamos removendo os erros finais e ainda rodando otimização em diversas áreas. O que vai resultar em uma experiência mais suave e mais envolvente e, sim, o jogo parece melhor em todas as plataformas”, explicou ele.
“O conteúdo está bloqueado, então não há alterações de conteúdo sendo feitas neste momento. A escala do mundo aberto no Witcher 3: Wild Hunt é sem precedentes, por isso não tenha medo: Há gameplay o suficiente para mantê-lo jogando por semanas”, garantiu.
Estes comentários vêm seis meses após rumores de que a resolução do game poderia ser bem diferente no Xbox One e PS4. Na época, Iwinski disse que era “muito cedo” para dizer se haveria uma diferença entre as duas versões.
Então, no início de dezembro, a CD Projekt RED anunciou que estava adiando a data de seu lançamento de fevereiro para maio de 2015. Na época, o estúdio explicou que o adiamento foi necessário para cumprir as ambições do estúdio.
“O tamanho e a complexidade de The Witcher, as principais características do título, têm tido um impacto decisivo sobre a produção. Agora, chegando ao final do nosso trabalho, vemos muitos detalhes que precisam ser corrigidos”, escreveu o estúdio na época.
A data de lançamento nova de Witcher 3 é 19 de maio de 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.