Depois de ter ameaçado e reclamado muito no final do ano passado, a atriz Lindsay Lohan processou mesmo na Justiça os criadores do jogo Grand Theft Auto V. O processo deu entrada na Corte de Manhattan na quinta-feira passada, mas só veio a público agora.
Lohan e seus advogados sustentam que a Rockstar Games se apropriou indevidamente da imagem da atriz para compor um personagem secundário no jogo. De acordo com o processo, “Lacey Jonas” é uma referência “sem a menor sombra da dúvida” da atriz.
Lacey Jonas “incorpora sua semelhança, vestuário, aparência, linha de roupas, seja na forma de chapéus, estilo de penteado, óculos escuros, shorts jeans vestidos por Lohan (…) de conhecimento público antes do lançamento do jogo eletrônico GTA V”, segundo o texto do processo.
Os advogados alegam também que a personagem vive em um hotel similar ao Chateau Marmont, em Nova York, onde Lohan teria residido por um tempo. No jogo, Lacey Jonas precisa de ajuda do jogador para se esquivar de papparazzis, outra referência ao cotidiano de Lohan.
Lindsay Lohan pede uma quantia não fixada como indenização pelos danos causados por GTA V. Tanto a Rockstar Games como sua empresa-mãe, a Take Two Interactive, se recusaram a fazer qualquer declaração sobre o caso alegando que não fazem comentários sobre questões legais não resolvidas.