0 Compartilhamentos 655 Views

Autodesk oferece AutoCad, Maya, 3DS Max e outros softwares de graça para estudantes

2 de dezembro de 2014

Várias desenvolvedoras de software já se deram conta de que cobrar licenças de uso “exorbitantes” de estudantes nunca é uma boa ideia. Talvez seja melhor trocar, ou melhor, explicar, a utilização da palavra “exorbitante”, aqui. Entenda, aqui, como algo fora do alcance de alguém que está, por exemplo, trabalhando e gastando “rios de dinheiro” com sua faculdade.

Alguém que não pode “se dar ao luxo” de pagar cerca de 8 mil Reais pela licença de um 3DS Max, por exemplo, ou então os cerca de 12 mil Reais cobrados pelo AutoCad. Não estamos discutindo aqui o valor do software. Não estamos dizendo, por exemplo, que tais softwares não valem o preço que por eles é cobrado.

Escritórios de arquitetura, engenheiros e profissionais de diversas áreas ganham dinheiro com estes produtos (muitas vezes, muito, muito dinheiro). E quando nos lembramos de que se trata dos principais e mais famosos aplicativos do gênero, não é difícil pelo menos começar a entender o porquê de tais valores.

Autodesk Free Software

Porém, um estudante geralmente não tem esse dinheiro. Mas ele precisa, digamos, “treinar”. Ele precisa aplicar o conhecimento que vai adquirindo, durante o curso, talvez até mesmo utilizando em sua residência o mesmo programa que usa durante as aulas. E é aí que diversas empresas começaram a enxergar a importância de fornecer seus produtos gratuitamente a estudantes e escolas.

As vantagens são óbvias, e trata-se de uma oferta que também é benéfica à desenvolvedora. Estudantes acostumados com seus produtos geralmente irão adquiri-los e utilizá-los, posteriormente, durante sua vida profissional. Eles também farão propaganda de todos estes softwares, falarão bem, até mesmo levando em consideração o fato de que contaram com a “gentileza” das empresas, e os utilizaram de graça quando precisaram.

AutoCad, Maya, 3DS Max e outros programas da Autodesk de graça

A Autodesk está oferecendo a estudantes, professores e instituições de ensino do mundo todo toda a sua suíte de aplicativos. Isto inclui softwares renomados, poderosos e caríssimos, como os já citados 3DS Max e AutoCad, além do Maya, do AutoCAD Architecture e do Fusion 360 Ultimate, por exemplo.

Para isto, tudo o que você precisa fazer é acessar esta página, clicar em “Free Software” e então informar se você é um estudante (Student software), um professor (Educator software) ou se faz parte de uma instituição de ensino (Institutional software).

Autocad

Na página seguinte, existem diversas categorias de programas, mas você também pode visualizar todos de uma vez (All products). Escolhido o produto desejado, é necessário realizar login no site da Autodesk ou então criar uma conta. O cadastro é rápido, e nenhum tipo de documento é exigido. Feito isto, basta fazer login no site e baixar o programa escolhido.

Obviamente, após cadastrado na Autodesk, estudantes e educadores podem baixar e utilizar todos os softwares, com um único login. Vale entretanto lembrar que esta modalidade não permite a utilização dos produtos com finalidades comerciais, e que cada licença é válida por 3 (três) anos.

O modo como fazemos as coisas está mudando rapidamente, e nós precisamos de uma força de trabalho pronta para projetar, para novas técnicas de fabricação e construção. Ao fornecer gratuitamente ferramentas profissionais de design para estudantes, membros de corpos docentes e instituições acadêmicas no mundo todo, estamos ajudando a deixar a indústria pronta para a próxima fase“, disse Carl Bass, CEO da Autodesk.

A Autodesk sabe muito bem que é melhor oferecer seus valiosos programas gratuitamente aos estudantes, desta forma, do que “obrigá-los” a “realizar a compra”, quem sabe, ali no “mercadinho do Jack Sparrow”.

Assim ela também acaba criando um vínculo bem especial com esse pessoal todo, possíveis futuros clientes.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
74 visualizações
Artigos
74 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
215 visualizações
Artigos
215 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
394 visualizações
Artigos
394 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
493 visualizações
493 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
627 visualizações
627 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
681 visualizações
681 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021