Categorias

Autor e ilustrador infantil ganha Doodle animado

Doodle celebra escritor infantil

Maurice Sendak, autor e ilustrador do popular livro infantil “Onde Vivem os Monstros”, completaria 85 anos nesta segunda-feira (10) e por isso, ganhou uma homenagem do Google. O mais novo Doodle animado da gigante, um dos maiores já criados pela empresa, reúne os principais desenhos do premiado artista norte-americano.

O Doodle começa com Max, um dos personagens mais conhecidos de Sendak, caminhando por diferentes cenários que mostram outras obras do autor, como “In The Night Kitchen”, “Bumble Ardy” e “Os Sete Monstrinhos”. Ao final do pequeno conto, todas as ilustrações são unidas e parabenizam o escritor.

Em “Onde Vivem os Monstros”, Sendak discute o mundo da imaginação infantil, contando a história de Max, um menino que, ao vestir uma fantasia e bagunçar sua casa, acaba ficando de castigo. O menino então é obrigado a ir para o quarto, onde começa a fantasiar histórias, criando uma grande floresta, onde encara monstros e faz parte de diversas aventuras.

O livro teve mais de 17 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos, já foi traduzido para mais de 20 idiomas e ainda teve suas ilustrações premiadas em 1963, mesmo ano em que foi lançado. O autor faleceu aos 83 anos, depois de um derrame cerebral. 

O Google costuma comemorar datas importantes, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e política, por exemplo, com customizações em sua logo na página inicial. Confira abaixo a animação criada para Maurice Sendak: