Categorias

Autoridades do Reino Unido prendem 56 hackers suspeitos de diversos crimes cibernéticos

Durante uma “semana contra cibercriminalidade”, a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido prendeu 56 hackers suspeitos de atacar empresas como o Yahoo e até mesmo o Departamento de Defesa dos EUA.

No total, foram realizadas 25 operações em toda a Inglaterra, Escócia e País de Gales.

A maioria dos hackers presos são suspeitos de estarem envolvidos em diversos crimes cibernéticos, incluindo roubo de dados, fraude e criação de vírus.

nac-cibercrime-prisao

A polícia de West Midlands prendeu um homem de 23 anos de idade que teria feito parte de uma invasão da rede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos em junho de 2014.

A ação também resultou na prisão de pessoas consideradas parte de alguns grupos de hackers conhecidos: Em Leeds, um suposto membro do grupo Lizard Squad foi preso, e em Londres outro homem foi levado sob custódia em suspeita de fazer parte do grupo D33Ds Company.

Acredita-se que o D33Ds tenha sido o responsável por um ataque de 2012 ao Yahoo que roubou mais de 400 mil endereços de e-mail e senhas de usuários.

Outras ações também focaram em grupos de phishing, ladrões de propriedade intelectual, usuários de malware financeiro, empresas que oferecem serviços de hospedagem para grupos crimonosos e pessoas que fizeram parte de ataques DDoS.