Categorias

Avast compra AVG por mais de um bilhão de dólares

Dois pesos pesados do mercado de antivírus vão unir forças: a Avast anunciou hoje a compra da AVG por 1.3 bilhão de dólares.

Através do acordo fechado entre as partes, a Avast concordou em comprar todas as ações da antiga rival por um valor 33% acima do mercado e agora a aquisição depende da aprovação dos acionistas.

As duas empresas não só operam no mesmo setor, como surgiram na mesma época e no mesmo país. A AVG foi fundada primeiro, em 1988, em Brno, na República Checa, enquanto a Avast veio pouco depois, em 1991, em Praga, também na República Checa. Juntas, os dois fabricantes de antivírus somam mais de 400 milhões de usuários de suas soluções, seja no desktop ou nas plataformas móveis.

A compra deve ser concretizada nos próximos meses, após a aprovação dos acionistas e os trâmites legais das entidades reguladoras do setor. Após a união das duas forças, “nós estaremos melhor habilitados a apoiar nossos usuários corporativos com um maior alcance geográfico, a oferecer um melhor suporte técnico e as melhores tecnologias das duas empresas”, afirma o comunicado oficial.