Categorias

Baidu e Uber se tornam aliados

A companhia de internet Baidu e o Uber anunciaram um acordo estratégico de investimento e cooperação. O anúncio foi feito pelo CEO do Uber, Travis Kalanick, e o fundador do Baidu, Robin Li, na sede do Baidu, em Pequim, na China.

Essa aliança entre o segundo maior serviço de buscas na web do mundo e o pioneiro (e polêmico) serviço global que permite contratar motoristas por meio do celular irá garantir que o primeiro invista no segundo e que os usuários do Baidu Map e Mobile Baidu se conectem facilmente com os parceiros motoristas do Uber. Serão criadas também funções exclusivas para os aplicativos de mapas e localização do Baidu.

De acordo com Robin Li, “a missão do Baidu sempre foi oferecer a melhor e mais confiável maneira de as pessoas encontrarem o que estão procurando. Com o avanço da mobilidade, isto se reflete também em ajudar os usuários a encontrar os serviços que eles precisam pelo smartphone de um modo simples e intuitivo”.

baidu-uber
Travis Kalanick e Robin Li

O fundador do Baidu também elogia o novo parceiro: “o acelerado crescimento do Uber nos últimos quatro anos é uma prova da enorme demanda por transporte fácil, confiável e de baixo custo. Estamos felizes em trabalhar juntos para ajudar a atender esta demanda e entusiasmados com esta parceria pioneira entre uma companhia de internet com origem na China e uma empresa inovadora nascida nos Estados Unidos”.

Para Travis Kalanick, “esta colaboração é um marco para o Uber” e completa: “ela reflete o nosso compromisso com a internacionalização do Uber e com a crescente comunidade de motoristas parceiros em todo o mundo”.