Categorias

Battlefield 1: EA confirma programa que permitirá que jogadores aluguem servidores dedicados

Boa notícia para quem está ansioso por Battlefield 1: a Electronic Arts confirmou hoje que sim, os jogadores poderão alugar seus próprios servidores dedicados, através do programa “Rent-a-Server” (alugue um servidor).

Os servidores poderão ser alugados através da loja interna do próprio jogo (in-game store), e todo o suporte técnico será fornecido através do mesmo canal (através da própria Electronic Arts). Tal centralização permitirá, segundo a publisher, um maior controle a respeito da qualidade do hardware fornecido.

battlefield-1

Quem alugar um dos servidores dedicados de BF1 será capaz de customizá-los da sua maneira, além de definir suas próprias regras para partidas, alterando diversos aspectos das mesmas, tais como rotação de mapas, modos de jogo, etc (além do nome do servidor). Algumas opções serão bloqueadas, segundo a própria EA. A empresa, entretanto, ainda não forneceu maiores detalhes a respeito destes impedimentos.

Battlefield 1, desenvolvido pela DICE, será lançado no próximo dia 21 de Outubro, para PC, Xbox One e PlayStation 4. O programa “Rent-a-Server” será disponibilizado, segundo a EA, logo após o lançamento do game.