Categorias

Battle.net é invadida e vazam emails e senhas

Servidores da Battle.net são invadidos!
Não se passa uma quinzena sem que um grande serviço online seja invadido e os dados de login caiam nas mãos de hackers. Agora foi a vez da rede jogos multiplayer da Blizzard, a Battle.net. Dados de acesso estavam criptografados, mas é recomendado que os usuários troquem suas senhas.

Segundo comunicado de  Michael Morhaime, presidente da empresa:

“Esta semana nosso time de segurança encontrou um acesso não-autorizado e ilegal em nossa rede interna aqui na Blizzard. Nós rapidamente tomamos medidas para fechar este acesso e começamos a trabalhar com as autoridades da lei e especialistas em segurança para investigar o que aconteceu.

Até o momento, nós não encontramos nenhuma evidência de que informações financeiras como cartões de crédito, endereços de pagamento ou nomes verdadeiros tenham sido comprometidos. Nossa investigação está em andamento, mas até agora nada sugere que estes fragmentos de informação tenham sido acessados.

Entretanto, outros dados importantes foram vazados de usuários dos Estados Unidos, da Austrália, Nova Zelândia e América Latina. Listas de emails, perguntas pessoais de segurança e dados de autenticação móvel estão entre os arquivos acessados.

A Blizzard utiliza o protocolo Secure Remote Password (SRP) na proteção de senhas, o que dificulta astronomicamente a quebra do conteúdo. Mas a própria empresa recomenda a troca de senhas como precaução. Usuários que utilizam a mesma senha em mais de um serviço online devem ficar atentos.

.