Categorias

Belíssimo jogo Leo’s Fortune chegará ao Android

Leo’s Fortune é um daqueles jogos para dispositivos móveis que realmente surpreendem. Desenvolvido pelo estúdio sueco 1337 & Senri (composto por apenas quatro pessoas) e lançado em Abril passado para dispositivos iOS, o título esbanja beleza e criatividade. Trata-se de um game estilo plataforma não apenas divertido, mas também muito bonito e desafiador.

Nele temos 24 níveis com gráficos desenhados à mão. Cada fase é uma imagem panorâmica com 50.000 pixels de largura, aliás. Imagine só! Seu enredo também é muito interessante, e o próprio protagonista, Leo, é uma figura bem interessante que teve seu ouro roubado (durante o jogo, você deve coletar o ouro do simpático personagem).

E para a felicidade dos usuários do sistema operacional do robozinho verde, Leo’s Fortune será lançado para tablets e smartphones Android no próximo dia 10 de julho, já otimizado para Android TV. Vale lembrar que esta obra de arte também conta com uma física apurada, sendo que a correta utilização, nos momentos certos, das peculiaridades do personagem principal, é parte importantíssima do gameplay.

Leos Fortune

Leo, ou Leopold, é uma pequena criatura peluda, bigoduda e bastante simpática. Sem pernas ou braços, o personagem principal é bem curioso. Ele pode ser inflado e desinflado de acordo com o comando do jogador, tornando-se mais ou menos leve e, assim, podendo atingir locais antes inacessíveis, realizar saltos mais longos, etc. O jogo também conta com uma série de puzzles, vale ressaltar.

Este lindíssimo jogo, ganhador do “Apple Design Awards 2014”, pode muito bem competir com vários jogos lançados para consoles no que diz respeito à parte gráfica. Nele, a vegetação, a iluminação e a impressão de extremo realismo proporcionada por alguns elementos, como a grama, as folhas e as flores, por exemplo, chegam a nos fazer imaginar que estamos jogando algo como uma pintura interativa.

Sem sombra de dúvidas, trata-se de um dos mais belos jogos lançados para dispositivos iOS (e dentro de pouco tempo, Android). Nos iPads mais recentes, através da tela retina, por exemplo, ele é capaz de surpreender mais ainda, e cativar mesmo aqueles jogadores que ainda têm ressalvas no que diz respeito a mobile gaming.

Confira o trailer de Leo’s Fortune: