Categorias

BGS 2015: Tiago Leifert conta como foi narrar o Fifa 2016

A BGS 2015 já virou passado, deixando saudades e água na boa para o próximo ano. Isso, porque anunciaram que a BGS 2016 terá nova data e novo local, ainda maior que o desse ano. Quer saber mais? Confira aqui.

Mas mesmo tendo terminado ainda ficaremos por alguns dias nos deliciando com o conteúdo gerado pela Brasil Game Show 2015. E um deles é essa incrível entrevista que Tiago Leifert, jornalista e apresentador, deu ao Inside Xbox falando com é ser o narrador do jogo Fifa 2016.

Você já imaginou como é trabalhoso fazer a narração desse tipo de game?

Tiago explica que o tempo total utilizável de narração, na versão final do jogo, chega a 100 horas. E que isso leva de 3 a 4 meses de trabalho em estúdio.

Não tem segredo, não tem mágica. Se são 80 mil situações de jogo, são 80 mil linhas de gravação.

Se são 20 mil jogadores, são 20 mil nomes a serem falados, isso sem contar que quando o jogador recebe a bola no meio de campo, o seu nome é falado em um tom, e quando ele recebe na entrada da área, é outro. Tiago conta que no momento de gravar nos nomes dos jogadores, ele entra em uma espécie de transe.

Ele ainda diz o quanto foi legal trabalhar para a EA, e que eles em momento algum interferiram nas gravações.

A EA é uma parceira fantástica, eles nunca, nunca, censuraram uma linha do que a gente fez. Eles dão o script pra gente, com a situação de jogo,…, e nós temos que gravar 10 variações. Se a gente quiser cantar Atirei o pau no gato, eles vão deixar.

No vídeo ele também fala das linhas criativas, que são aquelas conversas entre uma jogada e outra, e em seu companheiro de gravação, o ex-jogador e comentarista, Caio.

Ele ainda conta um pouco da sua relação, de muito amor, com os games.

Confira a entrevista na íntegra.