Categorias

Bill Gates é novamente o homem mais rico do mundo

O fundador da Microsoft e filantropo, Bill Gates, parece ter recuperado o título de pessoa mais rica do mundo, de acordo com o último ranking de bilionários da Forbes.

A publicação afirmou que os patrimônios líquidos de Gates somam impressionantes 76 bilhões de dólares e disse que as ações da Microsoft têm ajudado a derrubar Carlos Slim, do México, que ocupou o primeiro lugar nos últimos quatro anos. Mas o reinado de Slim foi apenas uma pequena exceção: A Forbes listou Bill Gates como o homem mais rico do mundo por 15 dos últimos 20 anos.

Apesar de deixar seu cargo como presidente no mês passado, o fundador da Microsoft planeja gastar mais tempo na empresa e servir como um tipo de assessor de tecnologia para o novo CEO Satya Nadella. “Eu vou ter mais de um terço do meu tempo disponível para me reunir com grupos de produtos, o que vai ser divertido para definir esta próxima rodada de produtos trabalhando juntos”, disse Gates no mês passado.

Quando fora da sede da Microsoft, Gates continuará a focar sua atenção em vários projetos filantrópicos, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates.
Quando fora da Microsoft, Gates continuará a focar sua atenção em vários projetos filantrópicos, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates.

Entre os outros executivos de tecnologia que entraram na lista dos homens mais ricos do mundo da Forbes, Mark Zuckerberg foi o que ganhou mais força este ano. O forte desempenho das ações do Facebook dobrou o patrimônio líquido de Zuckerberg em US$ 28.5 bilhões milhões e o colocou perto de gigantes como Sergey Brin, Larry Page e Jeff Bezos, da Amazon.

E, graças à enorme oferta de aquisição do Facebook, os fundadores do WhatsApp, Jan Koum e Brian Acton, também se juntaram à lista de bilionários.