Categorias

Bill Gates se une a Zuckerberg para reformular leis de imigração nos EUA

Projeto ainda conta com apoio do CEO da Microsoft

No início desse mês, Mark Zuckerberg decidiu criar um grupo destinado a promover a inovação e o investimento no mercado de trabalho dos EUA. Após fechar parceria com alguns conhecidos executivos de tecnologia, o CEO do Facebook está acrescentando mais alguns nomes ao projeto: Bill Gates e Steve Ballmer se juntaram à equipe nessa sexta-feira (26).

O fundador da Microsoft, Bill Gates, e o atual CEO da Microsoft, Steve Ballmer, se juntam a Brad Smith, da Intuit, e Sean Parker, co-fundador da Napster, no projeto FWD.us, que é destinado a mudar a forma como Washington lida com questões de imigração, educação e emprego. Joe Green, presidente da organização, afirmou em comunicado que está animado com a parceria: “Estamos emocionados que Bill Gates, Brad Smith, Steve Ballmer, e Sean Parker estão se unindo ao FWD.us para envolver a comunidade de tecnologia [no assunto]”. O projeto ainda conta com o apoio da CEO do Yahoo, Marissa Mayer e o presidente do Google, Eric Schmidt. 

Zuckerberg faz questão de apontar que o grupo não é uma causa oficialmente representada pela equipe do Facebook: a ideia partiu diretamente do executivo, que decidiu focar em questões que vem frustando empresários norte-americanos, como a dificuldade que é para admitir funcionários de fora do país.