Categorias

Bing divulga listas dos termos mais procurados em 2015 no Brasil

Depois do Yahoo, agora é a vez do Bing revelar quais foram os termos mais procurados pelos brasileiros em 2015. Segundo a Microsoft, 2015 foi um ano “marcado por momentos impactantes, revelações inusitadas e pessoas importantes”.

Ao todo, foram realizadas no Brasil 3 milhões de buscas no sistema de buscas da Microsoft. Ao contrário do Yahoo, não foi divulgado um ranking geral, mas uma lista de consultas divididas em diversas categorias.

Nesse ano, o Bing foi além e dividiu a categoria Celebridades em dois tipos: Artistas Revelação 2015 e As Celebridades Mais Buscadas. No primeiro lugar da lista Artistas Revelação 2015 ficou a cantora brasileira Ludmilla, enquanto a lista de As Celebridades Mais Buscadas foi liderada por Anitta.

Além dessas duas listas, o buscador da Microsoft divulgou as 10 notícias sobre celebridades mais pesquisadas. Lamentavelmente os principais temas buscados pelos brasileiros foram “nudes” de famosos mas casamentos e traições entre celebridades também aparecem na lista. O primeiro lugar da lista intitulada  Notícias das celebridades ficou com a famosa cena onde Paola Oliveira aparece nua em minissérie.

A lista dos Atletas Mais Buscados desse ano foi dominada por jogadores de futebol e lutadores de MMA, com os seis primeiros lugares preenchidos por atletas desses dois esportes. No primeiro lugar ficou o jogador Neymar, que foi buscado mais que o dobro de vezes que Cristiano Ronaldo – segundo jogador de futebol mais buscado e quarto colocado na lista. No segundo e terceiro lugar ficaram os lutadores de MMA Ronda Rousey e Anderson Silva, respectivamente.

Na lista de Momentos do Esporte, o MMA também marcou forte presença. O primeiro, terceiro, e quinto lugares foram lutas ou eventos relacionados ao esporte. Os dois primeiros foram as lutas Belfort X Weidman; e Ronda Rousey X Bethe Correia. O quinto lugar ficou para o lutador Anderson Silva, quando pego no exame antidoping.

Mas a listagem da Microsoft não tem espaço apenas para entretenimento e esportes. Notícias que preocuparam o brasileiro, como a alta do dólar e a Operação Lava Jato, ocuparam os dois primeiros lugares na categoria As Notícias Mais Importantes. Tragédias internacionais também afetaram os brasileiros e quatro das dez notícias mais buscadas estão relacionadas ao tema.

Confira a lista completa:

  1. Alta do Dólar
  2. Operação Lava Jato
  3. Ataque terrorista em Paris
  4. Superlua
  5. Avião cai na França com 150 passageiros
  6. Terremoto no Nepal
  7. Refugiados Sírios
  8. Descoberta de água em Marte
  9. Brasileiro é executado na Indonésia por tráfico de drogas
  10. Corrupção na FIFA

Todas as listas, assim como links para os resultados encontrados pelos usuários, estão disponíveis em https://www.bing.com/trends/2015/br/top-buscas.