Categorias

Bing entra no ritmo das Olimpíadas e vai oferecer previsão de resultados

Em quais modalidades o Brasil conquistará medalhas? Quais são os jogos do seu atleta preferido? Haverá quebra de recorde mundial?

Para responder a essas e outras perguntas, o mecanismo de busca Bing quer se tornar um portal de informações e previsões para os possíveis vencedores em diferentes modalidades.

Através do Bing, a Microsoft não quer ficar apenas nos bastidores da infraestrutura tecnológica dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela também desenvolveu uma experiência completa com conteúdo editorial que permite aos internautas obterem as informações mais relevantes do evento, com uma cobertura completa dos Jogos e assuntos relacionados, desde dados de aspectos físicos dos atletas, contagem de medalhas, calendário da competição, até os resultados atualizados de cada prova.

bing-olimpiadas

Na prática, basta clicar aqui ou no Bing.com e buscar o termo ou modalidade relacionados ao evento. A partir daí, o usuário terá acesso a todas as informações disponíveis sobre os Jogos, podendo utilizar filtros de acordo com as suas preferências, seja por país, modalidade ou atleta. Além disso, a informação será constantemente atualizada permitindo o acompanhamento em tempo real tudo que acontece durante as 3 semanas da competição.

Como já aconteceu com sucesso em eventos passados, o palpite do Bing traz a previsão de resultados para algumas das modalidades. Um exemplo: a seleção brasileira de futebol nunca conquistou o ouro e o internauta está ansioso para acompanhar passo a passo o desempenho. Qual deve ser o resultado do jogo contra a Dinamarca na primeira fase? Baseado em análises estatísticas que combinam dados históricos com o desempenho atual do time de futebol, o Bing tem um palpite com a força de uma previsão de um analista em esportes.