O Bing, a nova ferramenta de busca da Microsoft, está ganhando cada vez mais força, mas ainda em proporções modestas, no mercado americano de pesquisa na internet, e sem ameaçar a hegemonia do Google, indicou na quarta-feira (14) a empresa de estatísticas comScore.
A fatia do Bing no mercado passou de 9,3% em agosto para 9,4% em setembro, ou seja, seu quarto mês consecutivo de alta, segundo o comScore.
O Bing foi lançado em maio passado pelo gigante americano, com uma campanha publicitária de US$ 100 milhões.
O Google também registrou um leve aumento de visitas (0,3 pontos) em setembro e ocupa 64,9% do mercado.
Seus ganhos tiram meio ponto da fatia da Yahoo!, que ficou com 18,8%.
Longe disso, a Ask.com e a AOL mantiveram suas participações, com 3,9 e 3%.
Em julho, a Microsoft e a Yahoo! anunciaram um acordo de parceria para melhor concorrer com o Google na busca on-line, prevendo casar a tecnologia Microsoft com a força de venda publicitária do Yahoo!.
Com informações de France Presse.