Categorias

Bing lança campanha de compra online honesta

Popularidade de compras online aumentaram em 2012

Fazer compras online se tornou algo comum entre consumidores ao redor do mundo e os números mostram isso: nesse ano as vendas de Natal devem aumentar em até 12% se comparadas ao ano passado, isso significa mais de 96 bilhões de dólares focados em compras feitas através da internet. E como uma boa parte disso começa através de ferramentas de busca, o Bing decidiu explicar para os consumidores exatamente o que acontece quando ele usam essas ferramentas para achar bons preços.

A empresa lançou uma campanha chamada “Don’t get Scroogled” (um jogo de palavras que significa “Não seja enganado pelo Google”) que foca no Google e como a sua ferramenta de buscas funciona. Ao invés de mostrar os resultados que melhor se encaixam no que o consumidor deseja, boa parte do Google Shopping é baseado no valor pago pelas marcas e vendedores, que podem literalmente aumentar sua exposição mesmo não sendo os melhores, mais baratos ou confiáveis. 

O Bing promete fazer diferente aumentando sua eficiência e separando anúncios de resultados reais. A empresa também desenvolveu um site para explicar melhor os riscos dessa nova política do Google, quem quiser acompanhar a campanha pode acessar o site aqui