Categorias

Bing quer ser o seu parceiro no Brasileirão

Bing e futebol combinam? Segundo a Microsoft, eles combinam sim e a empresa quer transformar a ferramenta de busca no seu parceiro para acompanhar o Brasileirão.

Usando dados estatísticos, o Bing vai se arriscar a oferecer palpites sobres os resultados de cada partida. Além disso, a ferramenta trará a tabela do campeonato, reprises exclusivas de gols e mais.

O carro-chefe da iniciativa é mesmo o Palpite do Bing. Segundo o comunicado oficial, ele irá oferecer “as previsões mais precisas da temporada”. Isso é possível graças a “uma análise estatística que combina dados históricos com o desempenho atual dos times”. A novidade vai dar o que falar, mas a Microsoft garante que o Palpite do Bing “foi o mais assertivo quando comparado às previsões dos mais influentes comentaristas de futebol”.

Confira os palpites para a próxima rodada:

palpite-do-bing

Para acompanhar as previsões é só fazer uma busca no Bing por “campeonato brasileiro 2015”.

A Microsoft lembra que a ferramenta estreou durante a Copa do Mundo de 2014 e acertou o resultado de 14 jogos da eliminatória, inclusive a esmagadora vitória da Alemanha contra o Brasil e o próprio resultado da final entre o time alemão e o argentino.

Quem pesquisar sobre determinada partida usando o Bing terá acesso a vídeos exclusivos mostrando os gols marcados, mesmo fora do Campeonato Brasileiro. O mecanismo de busca também conta com uma tabela atualizada do Brasileirão, com o calendário dos jogos.