Categorias

BitTorrent atinge a marca de 10 milhões de downloads em dispositivos móveis

BitTorrent mobile atingiu 10 milhões de downloads

A BitTorrent anunciou ontem a incrível marca de 10 milhões de downloads em dispositivos móveis, nos aplicativos disponíveis para Android, iOS e Windows Phone. É uma marca surpreendente, se considerarmos que o primeiro aplicativo, o Remote, foi lançado no ano passado.

Desde então, a BitTorrent já lançou um total de seis aplicativos mobile. A companhia alcançou 10 milhões de downloads, divididos da seguinte forma: 4,7 milhões de downloads do Remote, 1,5 milhões de downloads do cliente BitTorrent para Android, e 3,8 milhões de downloads do cliente uTorrent para Android. Os downloads do uTorrent são particularmente impressionantes, visto que o aplicativo ainda está na fase beta, e foi lançado há três meses.

Apesar disso, essa marca faz todo sentido, pois o uTorrent não depende de computadores. Há também alguns dados interessantes sobre esse aplicativo: 75% dos usuários afirmaram ter recomendado o uTorrent para Android, 45% afirmaram que utilizam o aplicativo pelo menos duas vezes por semana, e 25% afirmaram que usam o aplicativo diariamente.

O Remote está disponível para iOS e Windows Phone, mas não há uma previsão de lançamento de um cliente completo para esses sistemas. 

Para os usuários de dispositivos da Apple, a perspectiva é ainda pior: uma versão completa para iOS não é nem cogitada na BitTorrent, pois, apesar de existirem diversas versões de clientes BitTorrent e Remote para o sistema, nenhum deles está disponível na App Store.