Categorias

Black Friday: Procon de SP faz reunião com varejistas

O Procon de São Paulo vai fiscalizar o funcionamento da Black Friday e já se reuniu com varejistas e representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) para cobrar melhorias no atendimento ao público.

O órgão determina uma série de normas de atendimento ao consumidor que devem ser realizadas antes e durante a Black Friday, para que não aconteçam abusos iguais aos de Black Fridays passadas.

Um dos tópicos discutidos na reunião desta segunda-feira foi a manutenção de equipes nos sites e pontos de vendas que sejam capazes de atender e resolver as demandas dos usuários. Sites devem investir em infraestrutura para garantir a estabilidade durante o dia de promoções e os consumidores devem ter acesso a informações claras sobre preços e descontos.

Quem constatar alguma irregularidade na próxima sexta-feira poderá utilizar a hashtag #ProconSPdeolhoBlackFriday para realizar denúncias nas redes sociais. Apesar do número de reclamações ter diminuído ano a ano, alguns lojistas ainda podem abusar da confiança dos consumidores.

Você pode conferir as melhores dicas para sua Black Friday em nosso guia especial.