Categorias

BlackBerry 10 já conta com mais de 100 mil aplicativos

BlackBerry 10 já tem mais de 100 mil apps

A BlackBerry informou ontem que a loja de aplicativos do BlackBerry 10 já atingiu a marca de 100 mil softwares. O sistema operacional foi lançado em janeiro, junto com a nova linha de smartphones da companhia – o Z10 e o Q10.

O volume ainda é menor do que o presente nas lojas dos sistemas concorrentes, como por exemplo a App Store, da Apple, e a Play Store, do Android, com mais de 700 mil aplicativos cada uma. Apesar disso, é uma marca bastante expressiva para um sistema operacional que está disponível há pouco mais de um mês.

O volume contém tanto aplicativos desenvolvidos exclusivamente para a plataforma, quanto aplicativos do Android convertidos para o BB10. O dispositivo ainda conta com um emulador, que roda apps do Android, desde que sejam convertidos pelos desenvolvedores. A companhia não divulgou o percentual de aplicativos nativos do sistema.

Entre os aplicativos disponíveis para a plataforma estão nomes como Amazon, CNN e Skype. Apesar disso, a BlackBerry ainda precisa trazer alguns nomes de peso, como a Netflix.