Categorias

BlackBerry anuncia que ex-CEO vai deixar a mesa diretora da companhia

Mike Lazaridis deixará a BlackBerry em maio

O ex-presidente-executivo da BlackBerry, Mike Lazaridis, vai deixar a mesa de diretores da companhia. O anúncio vem 15 meses após o executivo deixar o comando da empresa.

A saída de Lazaridis vem junto com os resultados do quarto trimestre fiscal da companhia. Ele vai deixar a BlackBerry em 1º de maio.

– Com o lançamento do BlackBerry 10, sinto que cumpri todos os objetivos com a diretoria. Acredito que deixo a companhia e boas mãos – afirmou o executivo, que foi um dos fundadores da empresa, em 1984.

O BlackBerry 10 é o primeiro celular da companhia que, além do mercado corporativo, busca atingir o consumidor doméstico.

– Admiro Mike por todas as suas conquistas e sua visão para ajudar a trazer o BlackBerry 10. Agradeço por toda a ajuda de Lazaridis durante meus 15 meses como CEO da empresa – afirmou o atual CEO da BlackBerry, Thorsten Heins.

A BlackBerry anunciou rendimento de US$ 2,7 bilhões no quarto trimestre fiscal, uma queda de 36% em relação ao esmo período do ano passado, quando o rendimento foi de US$ 4,2 bilhões. A companhia teve perda de 3 milhões de assinantes, e vendeu 6 milhões de aparelhos BlackBerry nos últimos três meses, sendo 1 milhão deles com o BlackBerry 10.